sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Inovação, Estratégia e Inteligência em Social Media.

O mundo agora é ON.

E as melhores empresas são aquelas que entregam experiências inesquecíveis aos seus clientes, também no mundo virtual.

O consumidor está conectado, gera conteúdo e compartilha experiências o tempo todo sobre as diferentes marcas e produtos. Por isso não basta estar online, é preciso saber monitorar, rastrear, interagir e compartilhar conteúdo de forma inteligente e aderente ao seu público-alvo.

Mais do quem nunca é preciso ter estratégia e planejamento digital. Para inovar neste tema a Walmart adquire start-up de análise de dados em mídias sociais.

A rede varejista Walmart adquiriu a start-up OneRiot, empresa que atua com análise de dados em redes sociais para gerenciamento de resultado de publicidade on-line. A compra foi anunciada no blog da WalMartLabs, braço na área de tecnologia da gigante varejista. O valor da transação não foi revelado, mas a companhia antecipou que a equipe de funcionários da OneRiot será integrada a seu quadro de empregados.

De acordo com a empresa, o negócio se mostrou atraente conforme as equipes discutiam questões relacionadas ao processamento de dados. O Walmart está interessado no uso das informações de redes como o Twitter e o Facebook para um grande projeto chamado Social Genome, união das áreas de mídias sociais, mobilidade e varejo, que conecta consumidores a produtos, de acordo com seus interesses.

A OneRiot já levantou US$ 30 milhões em rodadas de investido que vem realizando desde 2007, por meio de fundos de investimentos como a Commonwealth Capital Ventures, Spark Capitals e Appian Ventures.

Nenhum comentário:

Postar um comentário