O Sequoia Capital, fundo de investimentos do Vale do Silício, renomado por ter investido US$ 25 milhões para criar o Google, deve abrir um escritório no Brasil com o propósito de aplicar em startups na América do Sul. Um dos investidores- parceiro, David Velez, foi nomeado para comandar a subsidiária brasileira a partir de julho. Segundo pessoas próximas ao assunto ouvidas pelo The New York Times, a filial “muito provavelmente” será em São Paulo. Velez foi contratado no ano passado para buscar oportunidades de investimentos, mais especificamente no mercado latino-americano. O executivo trabalhou no Morgan Stanley.
Em fase final de elaboração do planejamento, o Sequoia agora está em busca de um sócio da área de pesquisa. Segundo disseram as fontes ao jornal americano, o plano estratégico foi montado há dois anos, quando o parceiro Doug Leone esteve no Brasil pela primeira vez em busca de investimentos.
Embora o Sequoia Capital ainda não tenha aplicado recursos em nenhuma startup de tecnologia no Brasil, o país é um importante mercado para a empresa. Um indicador disso foi o investimento recente em duas empresas da região – na uruguaia Scanntech, no valor de US$ 10 milhões, que desenvolve soluções para conectar fornecedores e varejistas na área alimentícia, e no argentino Despegar, que no Brasil opera sob o nome de Decolar.com, no qual aplicou US$ 50,8 milhões.
Fonte: http://www.tiinside.com.br
Em fase final de elaboração do planejamento, o Sequoia agora está em busca de um sócio da área de pesquisa. Segundo disseram as fontes ao jornal americano, o plano estratégico foi montado há dois anos, quando o parceiro Doug Leone esteve no Brasil pela primeira vez em busca de investimentos.
Embora o Sequoia Capital ainda não tenha aplicado recursos em nenhuma startup de tecnologia no Brasil, o país é um importante mercado para a empresa. Um indicador disso foi o investimento recente em duas empresas da região – na uruguaia Scanntech, no valor de US$ 10 milhões, que desenvolve soluções para conectar fornecedores e varejistas na área alimentícia, e no argentino Despegar, que no Brasil opera sob o nome de Decolar.com, no qual aplicou US$ 50,8 milhões.
Fonte: http://www.tiinside.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário