terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Internet no Brasil começa 2012 em crescimento: mais de 63 milhões de pessoas têm acesso.

A internet brasileira começou 2012 em crescimento. O aumento mensal foi de 2% em relação ao mês anterior, acumulando expansão de 11,2% em relação à 2011. Segundo dados de janeiro, das 63,5 milhões de pessoas com acesso em casa ou no local de trabalho, 47,5 milhões foram usuários ativos em janeiro. As informações são do Ibope Nielsen Online divulgadas à imprensa nesta segunda (27).

A maior parte desse crescimento vem ocorrendo em residências. Entre janeiro de 2011 e janeiro de 2012, o número de usuários ativos domiciliares passou de 34,2 milhões para 39 milhões, ou 14% de expansão. O total de brasileiros com acesso em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lan houses ou outros locais) foi de 78,5 milhões de pessoas no terceiro trimestre de 2011.

A categoria com maior crescimento mensal do número de usuários únicos em janeiro foi a de sites do governo. A audiência dos sites governamentais passou de 22,3 milhões de usuários únicos em dezembro para 25,3 milhões em janeiro. A evolução de 13% foi resultado da maior procura em janeiro por informações sobre o Enem, o Prouni e as inscrições unificadas em instituições públicas de ensino superior. Nos sites de governo, também cresceu a busca por informações sobre tributos.

Outros sites que também registraram forte crescimento da audiência em janeiro foram os de carreiras, os mapas e guias locais, as páginas de ofertas de pacotes de viagens, de hotéis e de companhias aéreas e os classificados de imóveis. Também seguiram em crescimento sites de vídeos, buscadores, email, compras coletivas e sites sociais.

A publicidade na internet também começou 2012 em alta. Em janeiro, foram veiculadas mais de 6 mil campanhas de 2.124 diferentes anunciantes. Na comparação com janeiro de 2011, o crescimento do número de campanhas foi de 39%. O número de peças publicitárias em formato display passou de 20 mil e representou um aumento de 69% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br - Por Paulo Floro

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Intel Capital investe em empresas brasileiras de e-commerce

Empresa aposta nos websites brasileiros de e-commerce de moda Coquelux e Fashion.me.

A Intel Capital, braço de investimentos da Intel, anunciou hoje investimentos na rede social de moda brasileira Fashion.me e no clube de compras de moda online, Coquelux. Estes investimentos apoiam o desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil ao oferecer experiências inovadoras aos consumidores brasileiros para se conectar, descobrir e adquirir produtos de moda e lifestyle relacionados.

“A Intel Capital começou a investir no Brasil em 1999, e como um dos primeiros grupos de private equity e venture capital tecnológico no Brasil, a Intel Capital reconheceu há muito tempo a necessidade de estimular a criação local de experiências online únicas e atraentes para manter o ritmo da rápida adoção da tecnologia e da internet no Brasil”, declara Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital e vice-presidente executivo da Intel. “Os investimentos nos sites de comércio social Fashion.me e no site de comércio eletrônico Coquelux criam componentes críticos para o ecossistema de compras online ao fornecer aos consumidores e marcas de moda oportunidades para criar uma experiência online sob medida, que leva em consideração interesses, necessidades e preferências culturais”, diz o executivo.

“O Brasil é hoje o terceiro maior mercado de PCs no mundo e os brasileiros são o povo que passa mais tempo conectado à internet. Investimentos de suporte a inovação brasileira são vitais para a geração de conteúdo local e novas oportunidades tanto para empreendedores quanto para os consumidores”, diz Fernando Martins, presidente da Intel Brasil.

O Fashion.me é uma rede social que está redefinindo a maneira como as pessoas interagem, descobrem, compartilham, recomendam e consomem moda na Internet. Os membros podem escolher entre mais de dois milhões de itens das grifes e estilistas preferidos do público brasileiro para criar looks personalizados e compartilhá-los com amigos e especialistas na rede social. “O Fashion.me surgiu como byMK em 2008 e faz parte ativa dos projetos inovadores que surgiram na Internet brasileira nos últimos anos. Revolucionamos a maneira como o mercado de moda se relaciona com as pessoas e, com o investimento da Intel Capital, queremos levar a democratização da moda para o mundo inteiro”, afirma Flávio Pripas, sócio fundador do Fashion.me.

A Coquelux é um clube de compras online que atua nos mercados premium e luxo nos segmentos de moda design e decoração, beleza, gastronomia, tecnologia e entretenimento. Funciona como um clube de oportunidades onde os membros têm acesso exclusivo a eventos relâmpagos e podem comprar produtos e marcas de desejo com descontos que variam de 30% a 90%. Pierre Emmanuel Joffre, CEO e fundador da Coquelux, esclarece: “não somos limitados a oferta de preços como os demais clubes de compra, atuamos como um private shopper para nossos usuários, selecionando marcas e produtos premium e de luxo nos segmentos de interesse que compõem o lifestyle dos membros do nosso clube. A alta qualidade de seleção, os descontos e o tempo limitado das ofertas, recriam online a atmosfera perfeita da compra impulsiva”.

Os dois novos investimentos concluem um ano bastante ativo para a Intel Capital no Brasil. Desde que começou a atuar oficialmente na região, em 1999, a Intel Capital investiu aproximadamente US$ 140 milhões em cerca de 40 empresas na América Latina, com US$ 75 milhões investidos em 25 empresas brasileiras. Em 2011, a Intel Capital investiu em cinco empresas, incluindo as duas anunciadas hoje, e também expandiu seu time local de investimentos, que agora conta com quatro profissionais.

Liderados pelo diretor geral David Thomas, o time local da Intel Capital conta com os diretores de investimento Alexandre Villela, Ricardo Arantes e Fábio de Paula, todos baseados em São Paulo. Fábio e Ricardo são os responsáveis pelos investimentos na Fashion.me e na Coquelux, respectivamente.

Fonte: http://www.metaanalise.com.br