BANCO DE IDÉIAS

A ideia central por trás da Inovação Aberta é que num mundo com informações distribuídas, empresas não aplicam inteiramente a confiança de seus recursos em suas pesquisas, mas ao invés disso compram ou licenciam processos de inovação (como patentes) de outras empresas. Além disso, as invenções internas que não forem usadas pelos negocios das empresas devem ser licenciadas para fora, de forma que outras empresas tenham a oportunidades de utilizá-las. A inovação aberta se refere assim a um fluxo aberto, no qual os recursos se movem facilmente na fronteira porosa entre empresa e mercado.

Alinhado aos horizontes da Inovação Aberta a Oficina da Inovação disponibiliza serviço que tem como base anos de experiência em estudos, pesquisas e projetos inovadores realizado junto com seus parceiros da rede de cabeças pensantes (profissionais, especialistas, entidades, grupos, ICT´s, Universidades, Centros de Excelência) possui um portfólio de idéias que podem se tornar projetos por meio de investimento de empresas, articulações de parcerias, e captação de recursos para implementar e agregar no portifólio estratégico de inovação da sua empresa.

Se uma boa ideia é rejeitada por uma empresa por não esta dentro de seu alinhamento estratégico, a empresa deve jogar está idéia criada pelo funcionário ou equipe em um baú de idéias externas e buscar alternativas externas para viabilizá-la por meio de outras empresas as quais esta idéia venha a agregar valor no seu portifólio. E desta forma estruturar termos e condições onde ambos tenham vantagens no negócio.

A Oficina da Inovação leva ao pé da letra o conceito da Inovação Aberta e disponibiliza de serviço de Banco de Idéias e aguarda seu contato para podermos conversar, entender seu seguimento, suas necessidades e com isso identificar e propor idéias do seu próprio banco ou de bancos de universidades, centros de excelência e empresas parceiras onde faremos a ponte de articulação para atende-lo.

Um comentário:

  1. Olá. Estou seguindo este site e meu interesse atual é pela disciplina de gestão de processos. Boas ideias são bem vindas! Parabéns aos idealizadores.

    ResponderExcluir