quinta-feira, 15 de março de 2012

Serviços de virtualização têm expansão de 80% nos últimos três anos no Brasil

Os serviços de virtualização cresceram 80% no Brasil nos últimos três anos, de acordo com pesquisa da Associação Brasileira de E-business. O levantamento, para o qual foram entrevistados 500 executivos de TI, mostra que mais da metade deles (59%) recorre a serviços de virtualização em suas várias modalidades. Para a entidade, isso representa que ainda há muito espaço para o crescimento desses serviços no país.

O estudo constatou que grande parte das empresas (44%) recorre à virtualização como forma de reduzir custos com consumo de energia elétrica, espaço de armazenamento e compra de equipamentos. Apesar disso, muitos CIOs apontam o elevado preço dos serviços virtualização a principal barreira para adoção – os altos custos para implantação foram apontados como o principal empecilho para 67% dos executivos. Isso faz com que o percentual daqueles que não veem necessidade de implantar a tecnologia seja significativo, 22%.

De acordo com a pesquisa, a preferência das companhias é por serviços de virtualização de para fins de armazenamento, os quais já são adotados por 65% das empresas. Em seguida, vem a virtualização de aplicações, opção de 6% das companhias, sucedida por desktops (3%) e servidores (2%), que devem liderar o segmento nos próximos anos. Apenas 9% dos executivos entrevistados afirmaram que têm a intenção de adotar a virtualização de todas essas áreas.


Fonte: http://www.tiinside.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário