domingo, 8 de janeiro de 2012

Conheça a lei que marcou a expansão territorial e a ampliação dos setores econômicos do Porto Digital .

Economia Criativa agora faz parte do escopo do Porto Digital. Além disso, o quadrilátero do bairro de Santo Amaro, compreendido entre a avenidas Norte, Cruz Cabugá, Mário Melo e a rua da Aurora também foi incorporado ao território do Porto Digital.

No dia 28 de dezembro de 2011, o prefeito do Recife, João da Costa, assinou a lei que reconhece a expansão do Porto Digital para o bairro de Santo Amaro, região que passa a ser beneficiária dos incentivos fiscais do Porto Digital. A mesma lei amplia a área de atuação do parque, que agrega formalmente, a partir de agora, o setor da Economia Criativa. Para ver a lei, clique aqui.

O território do Porto Digital irá se estender definitivamente para o "Quadrilátero Aurora", (assim é conhecido o território nos meios de planejamento), uma área de 450mil m2 situada em Santo Amaro, entre as Avenidas Norte, Cruz Cabugá, Mário Melo e Rua da Aurora.

Os empreendimentos da chamada Economia Criativa que se fixarem no bairro de Santo Amaro ou no Bairro do Recife também terão, assim como as empresas de Tecnologia da Informação, o direito ao benefício da redução do ISS, de 5% para 2%. Assim, o Parque deixa de ser, desta forma, um ambiente voltado unicamente à inovação tecnológica para passar a abranger também o setor da Economia Criativa.

Em Santo Amaro, o Porto Digital terá capacidade de receber empresas de grande porte, que demandam grandes áreas, em prédios modernos. Lá, os empreendimentos poderão ser erguidos em altas torres, tendo em vista que não há restrições para demolições ou requisitos de preservação histórica por parte do IPHAN. A região é também uma área habitacional e com grande potencial de construção de estacionamentos para os novos empresariais que devem surgir.

O Porto Digital acredita que a vocação natural da cidade para as ciências e as artes, cultura e tecnologia, aliada ao talento e criatividade do seu povo, representam as bases modernas para a construção do futuro do Recife.

Fonte: http://www2.portodigital.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário