quinta-feira, 24 de março de 2011

Como criar o seu futuro? Empreendedores criam o seu futuro.

O que é o futuro? É o lugar para onde nossas empresas estão indo? 

Definitivamente NÃO! O Futuro é o lugar que estamos construindo e que dependerá daquilo que fizermos no presente. Por isso, digo a melhor maneira de saber o futuro é construindo-o.

Nossas empresas serão tão grande quanto os nossos sonhos e o nosso poder de realização, pois não há nada como um sonho para criar o futuro. Isso pode parecer balela, mas precisamos continuamente monitorar nossos passos em relação aos nossos sonhos e nunca se afastar deles. Agora, vamos ser mais técnicos, vamos trocar a palavra "Sonho"por "META". Siga sempre confiante em direção ao cumprimento de seus planos, reto como a menor distância entre dois pontos, pois o que torna um sonho irrealizável é a inércia de quem sonha.

A maioria das pessoas toma os limites de seu próprio campo de visão como os limites do mundo. São pessoas que precisam saber o porquê de tudo, em outras palavras especialistas , pois costumam dominar bem o território que pisam. Já os empreendedores não sabem a resposta de tudo, mas procuram saber de quem sabe. O empreendedor é movido ao " Por que não?". O primeiro sintoma de que estamos matando nossos sonhos é a falta de tempo. As pessoas mais ocupadas têm tempo para tudo. As que nada fazem estão sempre cansadas. “Nunca temos tempo para fazer direito. Mas, sempre temos tempo para fazer de novo...” 


Bem, aqueles que constroem o próprio futuro constroem o futuro dos outros. A capacidade de empreender o próprio futuro está se tornando uma questão de sobrevivência. Administrar bem um negócio é administrar seu futuro; e administrar seu futuro é administrar informações. O futuro não é mais sobre tecnologia, é sobre INFORMAÇÃO. 

Nenhuma empresa sobreviverá se depender de gênios para administrá-la. Ela precisa ser capaz de ser conduzida por seres humanos medianos. Lidar com gente é difícil. Levar gente a enxergar o futuro é ainda mais. Jack Welch colocou com propriedade que os gerentes fracos acabam com as empresas, acabam com os empregos. Mas os gerentes fracos são frutos de nossas decisões, são nossa responssabilidades...A melhor pessoa do mundo no negócio errado ainda tem alguma chance, mas o melhor negócio do mundo com a pessoa errada não tem chance nenhuma.

Na qualidade de empreendedores, somos diferentes, iluminados, pois onde todos vêem problemas, vemos oportunidades. Viajamos num carro chamado imaginação, tendo a criatividade como co-piloto, a meta como motor e a persistência como combustível. Sabemos que só o melhor é o suficiente e controlamos direta ou indiretamente o destino de muitas pessoas. Fazê-las vibrar com a mesma intensidade com o intangível futuro criado em nossas mentes é nossa missão suprema alcançável através da liderança. E o verdadeiro líder é aquele que consegue capitalizar esse sentimento nos grupos por onde passa.

Portanto, o primiero passo para condicionar o seu futuro é definir uma meta. Defina sempre uma meta mesmo quando não possui informações suficientes, pois ela será o seu parâmetro para identificar o seu sucesso. Sem metas e objetivos não somos nada, empreendedor sem meta é igual ao jogar roleta russa, pois pode escapar e obter êxito com sorte, mas pode morrer. A palavra sorte precisa ser eliminada do dicionário do empreendedor, pois nós não temos sorte, mas buscamos os nossos objetivos com riscos calculados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário