domingo, 26 de fevereiro de 2012

Intel Capital investe em empresas brasileiras de e-commerce

Empresa aposta nos websites brasileiros de e-commerce de moda Coquelux e Fashion.me.

A Intel Capital, braço de investimentos da Intel, anunciou hoje investimentos na rede social de moda brasileira Fashion.me e no clube de compras de moda online, Coquelux. Estes investimentos apoiam o desenvolvimento do comércio eletrônico no Brasil ao oferecer experiências inovadoras aos consumidores brasileiros para se conectar, descobrir e adquirir produtos de moda e lifestyle relacionados.

“A Intel Capital começou a investir no Brasil em 1999, e como um dos primeiros grupos de private equity e venture capital tecnológico no Brasil, a Intel Capital reconheceu há muito tempo a necessidade de estimular a criação local de experiências online únicas e atraentes para manter o ritmo da rápida adoção da tecnologia e da internet no Brasil”, declara Arvind Sodhani, presidente da Intel Capital e vice-presidente executivo da Intel. “Os investimentos nos sites de comércio social Fashion.me e no site de comércio eletrônico Coquelux criam componentes críticos para o ecossistema de compras online ao fornecer aos consumidores e marcas de moda oportunidades para criar uma experiência online sob medida, que leva em consideração interesses, necessidades e preferências culturais”, diz o executivo.

“O Brasil é hoje o terceiro maior mercado de PCs no mundo e os brasileiros são o povo que passa mais tempo conectado à internet. Investimentos de suporte a inovação brasileira são vitais para a geração de conteúdo local e novas oportunidades tanto para empreendedores quanto para os consumidores”, diz Fernando Martins, presidente da Intel Brasil.

O Fashion.me é uma rede social que está redefinindo a maneira como as pessoas interagem, descobrem, compartilham, recomendam e consomem moda na Internet. Os membros podem escolher entre mais de dois milhões de itens das grifes e estilistas preferidos do público brasileiro para criar looks personalizados e compartilhá-los com amigos e especialistas na rede social. “O Fashion.me surgiu como byMK em 2008 e faz parte ativa dos projetos inovadores que surgiram na Internet brasileira nos últimos anos. Revolucionamos a maneira como o mercado de moda se relaciona com as pessoas e, com o investimento da Intel Capital, queremos levar a democratização da moda para o mundo inteiro”, afirma Flávio Pripas, sócio fundador do Fashion.me.

A Coquelux é um clube de compras online que atua nos mercados premium e luxo nos segmentos de moda design e decoração, beleza, gastronomia, tecnologia e entretenimento. Funciona como um clube de oportunidades onde os membros têm acesso exclusivo a eventos relâmpagos e podem comprar produtos e marcas de desejo com descontos que variam de 30% a 90%. Pierre Emmanuel Joffre, CEO e fundador da Coquelux, esclarece: “não somos limitados a oferta de preços como os demais clubes de compra, atuamos como um private shopper para nossos usuários, selecionando marcas e produtos premium e de luxo nos segmentos de interesse que compõem o lifestyle dos membros do nosso clube. A alta qualidade de seleção, os descontos e o tempo limitado das ofertas, recriam online a atmosfera perfeita da compra impulsiva”.

Os dois novos investimentos concluem um ano bastante ativo para a Intel Capital no Brasil. Desde que começou a atuar oficialmente na região, em 1999, a Intel Capital investiu aproximadamente US$ 140 milhões em cerca de 40 empresas na América Latina, com US$ 75 milhões investidos em 25 empresas brasileiras. Em 2011, a Intel Capital investiu em cinco empresas, incluindo as duas anunciadas hoje, e também expandiu seu time local de investimentos, que agora conta com quatro profissionais.

Liderados pelo diretor geral David Thomas, o time local da Intel Capital conta com os diretores de investimento Alexandre Villela, Ricardo Arantes e Fábio de Paula, todos baseados em São Paulo. Fábio e Ricardo são os responsáveis pelos investimentos na Fashion.me e na Coquelux, respectivamente.

Fonte: http://www.metaanalise.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário