quarta-feira, 23 de maio de 2012

BNDES seleciona gestor de fundo para inovação em TI

O Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES) está recebendo propostas para a chamada pública que vai selecionar dois gestores de Fundos de Investimento em Participações para empresas com faturamento líquido anual de até 150 milhões de reais, com foco em inovação. A participação do BNDES poderá alcançar até 35% do capital comprometido de cada fundo.

Serão selecionados dois fundos de venture capital, sendo um deles voltado para o setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e outro de caráter transversal ou focado em um setor específico. Ambos devem ser propulsores de inovação.

Na chamada pública do fundo transversal, não poderá ser selecionado um fundo com foco exclusivo em TIC, uma vez que já haverá seleção para um específico neste setor.

Os gestores não poderão participar do processo de seleção dos dois fundos, devendo, portanto, indicar sua opção no momento do encaminhamento da carta consulta ao BNDES. As propostas deverão ser encaminhadas em versão impressa e eletrônica até o próximo dia 22 de junho.

O banco espera aplicar 1 bilhão de reais em fundos até 2014, alavancando investimentos totais de até 4 bilhões de reais. Atualmente, a BNDESPAR possui uma carteira de 29 fundos ativos — 14 de venture capital e 15 de private equity —, que somam um patrimônio comprometido de 8,67 bilhões de reais, dos quais 1,93 bilhão de reais foi comprometido pela BNDESPAR, evidenciando o efeito multiplicador de sua atuação.

Fonte: ComputerWorld

Nenhum comentário:

Postar um comentário